Como Funciona o FIES?

Programa de Financiamento Estudantil, conhecido também como FIES, tem sido muito importante para as pessoas que desejam acesso ao ensino superior particular. Como as mensalidades das faculdades possuem um preço alto esse programa oferece uma opção de financiamento, onde o aluno começa a pagar somente depois que termina o curso.

Em suma o FIES consiste em financiar as mensalidades da faculdade, onde você vai pagar um pouco e o banco o restante. O valor financiado quem define é o aluno, o mínimo que ele pode escolher é 50%, mas se ele preferir mais do que isso ele tem a opção, pode chegar até 100%.

Como Funciona o FIES?

Para participar do FIES o interessado deve efetuar a sua inscrição pela internet, esse é o primeiro passo. O segundo passo é validar as informações do cadastro, para isso veja de forma sintetizada como funciona esse programa, abaixo as informações:

Veja como funciona o Programa FIES.

Veja como funciona o Programa FIES.

• Primeiro passo é se inscrever através do site oficial do FIES;

• Depois de ter feito a inscrição pela internet o segundo passo é você validar os dados, para isso é necessário ir até a instituição de ensino, na CPSA que é a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento;

• O prazo para comparecer a CPSA é de 10 dias;

• Depois de levar a documentação do CPSA o próximo passo é ir até a instituição bancária para fazer a inscrição;

• Conta-se 10 dias como prazo para apresentação no banco, depois de 3 dias úteis que o aluno foi ao CPSA.

Inscrição no FIES

Vale a pena escolher esse financiamento, se você está mesmo precisando não deixe de aderir por que é isso quem vai lhe ajudar a terminar a faculdade, o que é muito importante nos dias de hoje. Um curso de graduação/licenciatura faz toda a diferença na vida profissional.

Faça a inscrição pela internet.

Faça a inscrição pela internet.

Caso você tenha interesse faça sua inscrição pela internet: www.sisfiesportal.mec.gov.br

Não tem nenhum custo para se inscrever, depois você tem que seguir as demais etapas citadas anteriormente até finalizar o contrato com a instituição bancária.

Instituições e Cursos Conveniados

É importante esclarecer que existem inúmeras instituições de ensino com parceria com esse programa, mas uma ou outra ainda não participa. Nesses casos é fundamental se informar se a faculdade que você pretende estudar, e o curso que você pretende fazer está dentro desse programa.

Consulte pela internet se a Instituição está conveniada com o programa.

Consulte pela internet se a Instituição está conveniada com o programa.

Uma vez não existindo parceria não tem como financiar. Faça a consulta para saber mais informações, pela internet tem como você obter maiores detalhes, vejam: www.sisfiesportal.mec.gov.br

A partir desse ponto fica mais fácil saber as condições e se você pode participar do programa ou não.

No Responses to “Como Funciona o FIES?”

Alguma dúvida? Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *